Projeto Indiso volta à aula de Francês da Universidade Sénior de Gondomar para promover a comunicação entre as alunas e os parceiros europeus através de meios digitais
Realizou-se mais uma dinâmica sessão na aula de Francês da Universidade Sénior, desta vez dedicada à descoberta da gastronomia francesa por região.
As alunas apresentaram os resultados das suas pesquisas, partilhando pratos típicos, curiosidades culinárias e tradições locais, numa verdadeira viagem pelos sabores de França. Esta viagem gastronómica foi escolhida pelas alunas para futura partilha com os participantes estrangeiros na próxima workshop internacional, dando assim o seu contributo para a partilha cultural.
Nesta sessão, as participantes aderiram também a um grupo de WhatsApp criado especificamente para facilitar a comunicação direta com os parceiros polacos e checos do projeto. Este novo canal irá permitir que, para além da troca cultural, se desenvolvam competências digitais essenciais para a inclusão tecnológica.
Desta forma, a aula de Francês transformou-se num espaço de encontro entre culturas, onde a gastronomia serve de ponto de partida para o diálogo, a aprendizagem e a construção de pontes com os parceiros europeus.


